O PPGG manteve padrão de excelência internacional – nota 7 (CAPES)
Como amplamente debatido no meio acadêmico, foram divulgados os resultados do processo de avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal do Ensino Superior (CAPES), referente aos anos de 2017 a 2020. Mais uma vez, o programa de Pós-graduação em Geografia manteve o elevado padrão de qualidade e foi avaliados com NOTA 7 (SETE).
É importante destacar que a participação de todo o pessoal – docente, discente e técnico (Secretaria, Biblioteca e Laboratórios) – foi fundamental para o excelente desempenho no processo de produção acadêmico-científico, técnico e de formação de pessoal, que resultou na manutenção da nota máxima da CAPES. Todos os esforços individuais e coletivos mostraram-se bastante frutíferos, em especial, aos coordenadores do quadriênio (Manoel do Couto Fernandes e Rafael Winter Ribeiro – 2017-2019) e (Rafael Winter Ribeiro e William Ribeiro da Silva – 2019-2021) e todas e todos que se envolveram mais diretamente com os relatórios, prestações de contas, procedimentos administrativos, desenvolvimento de projetos, publicações, orientações, defesas, eventos, disciplinas, bancas, reuniões etc.
Sem dúvida é um momento para festejarmos o orgulho da manutenção da avaliação de excelência (NOTA 7), mas também, é bastante oportuno para uma reflexão sobre os pontos que podemos melhorar, corrigir e aprimorar para continuarmos logrando êxito e destaque no panorama nacional. Faz-se fundamental atentarmos para a regularidade das publicações, execução de projetos de pesquisa com qualidade e afinco e envolvimento coletivo para maior integração e superação de desafios.
Assim, parabéns a todas e todos e seguimos juntos!